13 de dez de 2012

Versões da PokéDex

Postado Por:

Versões de Pokédex
A Pokédex, também conhecida como Poké-Agenda aqui no Brasil (e ainda como Dexter ou Dextette, dependendo da voz masculina ou feminina do aparelho), é uma mini enciclopédia eletrônica de pokémons. Ela contém informações de todos os pokémons existentes, ou pelo menos daqueles que estiverem registrados em seu banco de dados. Existem tipos diferentes de pokédex e cada uma delas foi desenvolvida especialmente para uma determinada região. Qualquer uma delas poderá ser atualizada por um expert para a inclusão do modo Nacional, disponibilizando, desta forma, informações de outros pokémons que não são encontrados na região onde a pokédex foi criada. Conheça um pouco mais sobre elas a seguir.
Kanto Dex 1.0
Uma das primeiras pokédexes a ser criada, pertence à região de Kanto. Guarda informações dos 151 primeiros pokémons. Contém as informações mais básicas que todas as pokédexes possuem. Nela é possível ver a imagem do pokémon, seu nome, número, espécie, peso e altura, bem como uma pequena curiosidade a respeito do pokémon. Ash e Gary já tiveram uma dessas no anime.
Johto Dex 1.0
Esta pokédex abrange pokémons de Kanto e Johto, perfazendo um total de 251 pokémons. Pokémons de outras regiões podem ser identificados por essa pokédex mediante a uma atualização. Ela introduziu características novas, como por exemplo ver a pegada de um pokémon e também a função da Unown Dex, identificando cada letra do alfabeto Unown. Personagens como Ash e Jimmy já portaram uma dessas.
Hoenn Dex 1.0
Pokédex desenvolvida para coletar dados dos pokémons de Hoenn. Possui informações de 202 pokémons comuns de Hoenn, alguns deles são nativos da região, outros deles são comuns de serem vistos em Kanto e Johto também. Ela dispõe de um comparativo de silhuetas, exibindo a diferença de tamanho entre o treinador e um determinado pokémon. Ash e May já possuíram esta versão da pokédex no anime.
Kanto Dex 2.0
Uma versão melhorada da pokédex de Kanto. Foi a primeira pokédex a aparecer em cores diferentes além do tradicional vermelho. Ela é capaz de mostrar a linha evolutiva dos pokémons em seu visor. Informações do hábitat do pokémon também podem ser visualizadas. Ash e May também tiveram esta versão.
Sinnoh Dex 1.0
À principio, continha informações dos 151 pokémons mais comuns em Sinnoh. Posteriormente, com o surgimento de novas formas evoluídas de diversos pokémons, este número saltou para 210. Foi a primeira a dispor de dois visores. Ela dispõe de um recurso com uma balança comparativa, exibindo a diferença de peso entre o treinador e um determinado pokémon. É capaz de identificar diferenças entre machos e fêmeas e pokémons que possuem formas alternativas. No anime ela já apareceu com Ash, Paul, Dawn, entre outros personagens.
Johto Dex 2.0
Houve a inclusão de Yanmega, Ambipom, Lickilicky, Tangrowth e Mamoswine (pokémons que evoluem por golpe aprendido) na listagem, totalizando 256 pokémons. Ela contém diversos recursos que as demais pokédexes possuem, reunidas numa só pokédex. A listagem dos pokémons está apresentada de uma maneira melhor aproveitada. Ela vem com uma espécie de caneta na lateral, usada para manusear facilmente o visor inferior, que é sensível a toque. Já foi vista com Lyra e Khoury no anime.
Unova Dex 1.0
A primeira a possuir um pokémon listado na posição #000, a lista termina em #155, totalizando 156 pokémons armazenados nesta pokédex. Ela guarda imagens de pokémons de diferentes perspectivas (frente, costas, lados). Tem a capacidade de escanear e exibir pokémons em sua coloração shiny, caso o portador encontre algum. Ash, Trip, Dawn e Georgia possuem um exemplar desta pokédex.

Nenhum comentário:

Publicidade

Visite a Kachu sims!